Apontado para o dia 16/09 (segunda-feira passada), o início das transmissões da TVI em 16:9 acabou por não se concretizar. O site Fantastic tentou perceber, junto da própria estação, o porquê desta situação. A resposta, em exclusivo para o site Fantastic, revela que a ideia será começar as emissões 16:9 quando for possível transmitir em HD. 

"A TVI começará a emitir em 16:9 quando estiverem reunidas condições para que as suas emissões passem a alta definição. Atualmente já existe na TVI a tecnologia necessária para dar esse passo, no entanto a plataforma TDT acabou por não permitir a emissão integral das emissões da TVI em HD pelo que o processo está pendente", revelou o gabinete de Relações Públicas da estação ao site Fantastic.

Mas não só na televisão a emissão em alta definição parece ser uma realidade próximo na TVI. "No que concerne às restantes plataformas onde a TVI é distribuída, a introdução do HD será possível assim que se reúnam condições técnicas para o fazer. No nosso entender, introduzir o formato 16:9 em emissões SD não faz sentido", conclui a representante da estação.



Leave a Reply.